Design Thinking e Marketing Político para campanhas eleitorais e projetos de políticos inovadores

Design Thinking é o conjunto de ideias e insights para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções.

Neste vídeo, falo para os pré-requisitos para fazer Design Thinking: empatia, trabalho colaborativo e experimentação. Além disso, explico rapidamente as 04 etapas desta metodologia.

Algumas técnicas utilizadas em cada uma das etapas.

ETAPA 01: EMPATIA / IMERSÃO
• Pesquisa exploratória
• Entrevistas
• Pesquisa Desk
• Imersão em profundidade
• Sombra
• Cliente oculto
• Um dia na vida

ETAPA 02: ANÁLISE
• Debriefing
• Diagrama de afinidade
• Mapa conceitual
• Critérios norteadores
• Personas
• Jornada do eleitor

Vídeo citado durante o programa ↴
[VÍDEO] Assista ao vídeo sobre a Melhor Ferramenta de Planejamento de Marketing Político Digital

ETAPA 03: IDEAÇÃO
• Brainstorm
• Workshops de cocriação
• Cardápio de ideias
• Matriz de posicionamento

ETAPA 04: PROTOTIPAGEM / TESTE
• Protótipos de baixa ou alta complexidade
• Modelo de volume
• Encenação
• Storyboard

Referências citadas durante o programa ↴
[E-BOOK] Livro completo sobre Design Thinking
[E-BOOK] Jornada do Eleitor, conquistando muito mais que votos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos trabalhar

Sou especialista em conectar marketing, vendas e tecnologia para transformar ideias em resultados.

Copyright © 2025 La' Marka Inteligência de Negócios

Av. dos Holandeses, 15 - Quadra 11 - Olho D'Água
São Luís - MA, 65065-180

+55 (98) 99251-7817
contato@felipeladeira.com.br