Como gravar vídeos para internet durante minha campanha política e eleitoral

Uma dúvida que é muito comum no âmbito político é: como melhorar minha comunicação, principalmente com vídeos e redes sociais? É uma pergunta fantástica! Por isso, abordarei algumas dicas para ajudar você.

Primeira dica para produção de vídeos para sua campanha política eleitoral

Feito é melhor que o perfeito. O perfeccionismo é um problema. Ele trava e impede muita gente de começar a produzir de vídeos. Gosto de fazer uma analogia muito simples: gravar vídeo é como andar de bicicleta, você precisa começar. Ninguém nasce sabendo andar de bicicleta, é preciso praticar! Da mesma forma, você deve se permitir errar. O erro faz parte do processo de aprendizado. Você não pode se punir, penalizar ou criticar por conta dos seus erros. Então, a chave para produção de vídeo é a prática.

Segundo, vença a procrastinação. 

É você sempre buscar uma justificativa para não começar. Você procura um problema ou um empecilho para justificar o adiamento. Além disso, atualmente, mais que qualidade da produção, eu entendo que o vídeo deve apresentar qualidade de conteúdo. É necessário ter informação, estudar e analisar. Quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa. 

Terceiro, comece em redes sociais pequenas

Produza vídeos com quantidade, mande mensagens para grupos de WhatsApp, para sua família e amigos. Com o tempo, você vai conquistando confiança para elaborar mais vídeos. Logo você estará seguro para gravar vídeos em seus Stories no Facebook e Instagram, além de fazer lives para uma comunicação mais próxima com sua audiência.

Conclusão

Observe canais de influenciadores no YouTube. Veja que a produção e qualidade dos vídeos foram evoluindo com o tempo. Eles aprenderam e você precisa se permitir aprender. Busque fazer o maior número de vídeos, preocupe-se com a quantidade, pois a qualidade vem com o decorrer do tempo.

Se quiser assistir ao vídeo, basta clicar no link abaixo:

Inscreva-se no canal do Prof. Felipe Ladeira:

https://www.youtube.com/channel/UC9keViOvD4cdpl1Zt9P0gsQ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos trabalhar

Sou especialista em conectar marketing, vendas e tecnologia para transformar ideias em resultados.

Copyright © 2025 La' Marka Inteligência de Negócios

Av. dos Holandeses, 15 - Quadra 11 - Olho D'Água
São Luís - MA, 65065-180

+55 (98) 99251-7817
contato@felipeladeira.com.br