5 conteúdos que valem a pena usar na sua estratégia de marketing digital

Existem muitas formas de fazer marketing de conteúdo, e muitos canais para executar uma estratégia desse tipo, como blogse-mailredes sociais e plataformas de vídeos.

Em vez de nos concentrar em um desses canais, a dica é que você use todos eles, se puder — todos são ótimos para engajar e converter.

Curso de Marketing Digital para Profissionais da Área da Saúde

O foco das dicas a seguir é no tipo de conteúdo que você deve produzir para ter sucesso na sua estratégia de marketing. Veja:

1. Resposta a dúvidas comuns

A maioria das buscas online começa com dúvidas comuns.

Concentre-se em respondê-las da maneira mais completa possível — mas de forma simples, para que entendam bem e queiram saber mais sobre o assunto.

Isso exige a criação de conteúdos agradáveis de consumir, que não sejam técnicos demais nem que confundam a cabeça dos leitores.

2. Esclarecimento de assuntos polêmicos

Se tem uma coisa que a área médica não deixa faltar são assuntos polêmicos.

Muitos temas causam divergência de opinião mesmo entre profissionais respeitados, e os pacientes ficam em dúvida de qual o melhor caminho a seguir.

Aproveite a popularidade desses assuntos e esclareça algumas polêmicas, explicando por que elas existem e qual é a sua opinião profissional.

Sempre faça isso de forma didática e persuasiva, oferecendo materiais de referência confiáveis para pesquisa adicional e com embasamento científico adequado.

3. Conteúdo interativo

Usar quizzes, pesquisas de opinião, transmissões de vídeo ao vivo e outros tipos de conteúdo interativo é uma ótima forma de engajar seu público e educá-lo de maneira leve e divertida.

Isso promove um relacionamento mais próximo com os pacientes e até tira o medo de alguns com respeito a certos tabus da saúde.

4. Notícias relevantes

Tirar proveito de notícias do momento pode ser uma boa forma de se mostrar atualizado e de se posicionar como referência exatamente no momento em que mais pessoas buscam por determinado assunto.

Só faça isso com cuidado: não é permitido divulgar informações que alarmem a sociedade, nem que elas sejam verdadeiras.

Além disso, use apenas notícias comprovadas de fontes respeitadas. É impossível contar quantas vezes já noticiaram a cura para problemas como a calvície.

5. Dicas práticas para o dia a dia

Não importa qual seja a sua especialidade: todo profissional da área de saúde se preocupa em divulgar os benefícios de uma vida equilibrada.

A vida moderna é pautada por excessos relacionados a alimentação, sedentarismo e a busca de práticas “milagrosas” em nome da estética, enquanto parece que um estilo de vida saudável se tornou difícil demais.

Mostrar dicas práticas de como é possível viver bem sem radicalismos é um tipo de conteúdo que nunca deixa de ser relevante e conta pontos a favor da sua estratégia.

Certamente, vimos provas suficientes de que o marketing de conteúdo para área da saúde realmente pode fazer a diferença no trabalho realizado.

Não se trata só de atrair mais pacientes, mas de cuidar melhor deles e fomentar a importância dos cuidados com a saúde, dentro e fora de um consultório.

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir diversas oportunidades ara se comunicar com o público? Esse e muitos outros temas serão tratados durante o curso de Marketing Digital para Profissionais da Área da Saúde.

Inscrições aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos trabalhar

Sou especialista em conectar marketing, vendas e tecnologia para transformar ideias em resultados.

Copyright © 2025 La' Marka Inteligência de Negócios

Av. dos Holandeses, 15 - Quadra 11 - Olho D'Água
São Luís - MA, 65065-180

+55 (98) 99251-7817
contato@felipeladeira.com.br