5 dicas para deixar sua loja física mais tecnológica

O consumidor adora frequentar lojas físicas – mas querem ver mais tecnologia para melhorar sua experiência de compra.

A seguir, confira 5 dicas que vão te ajudar a deixar sua loja mais tecnológica e muito mais atrativa:

1 – Ofereça uma experiência phygital

Uma das maiores dores dos consumidores é comprar online e não poder trocar ou devolver o item na loja física. Outro exemplo, ofereça a opção de reservar um produto na loja virtual e experimentá-lo na loja física.

2 – Elimine as filas no caixa

As filas no caixa são, por muitas vezes, o motivo de perda de vendas: o consumidor desanima ao ver uma longa espera.

Uma solução é permitir que os funcionários do estabelecimento possam fechar uma compra em qualquer lugar da loja – e não apenas no caixa.

3 – Amplie as opções de pagamento

Exemplo são os totens de autoatendimento. Oferecer métodos de pagamento mais fáceis e rápidos, como o Pix, também é essencial.

4 – Crie um corredor infinito

Resolva um problema recorrente: a frustração do cliente que vai à loja com o objetivo de comprar um produto, porém ele está esgotado na prateleira ou naquela unidade da loja.

Com o corredor infinito – ou endless isle, em inglês -, o consumidor pode adquirir o item mesmo assim, de forma online ali na hora e ainda escolher se quer recebê-lo em casa ou retirá-lo na loja depois. Assim, o varejista não perde a venda.

5 – Use os dados para conhecer seus clientes

Com uma loja online no ar, é possível conhecer melhor o perfil de seus clientes, a partir do cadastro. Se o sistema online e offline for unificado, melhor ainda: o varejista consegue acompanhar todas as compras que aquela pessoa fez na loja – seja no site, no aplicativo ou no espaço físico.

Segundo o Relatório Varejo 2022, 47% dos consumidores preferem varejistas que se lembram de suas preferências e comportamentos de compra anteriores para criar uma experiência mais personalizada.

Fonte: adyen.com

#tecnologia #vendas #vendas #marketing #varejo 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos trabalhar

Sou especialista em conectar marketing, vendas e tecnologia para transformar ideias em resultados.

Copyright © 2025 La' Marka Inteligência de Negócios

Av. dos Holandeses, 15 - Quadra 11 - Olho D'Água
São Luís - MA, 65065-180

+55 (98) 99251-7817
contato@felipeladeira.com.br